quinta-feira, 30 de abril de 2015

O ESTADO E O MASSACRE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO NO DIA 29 DE ABRIL DE 2015

O Estado é uma ferramenta dos ricos e poderosos, para concretizar seus interesses, em detrimento da vontade do povo. Uma de suas principais ferramentas é o seu braço armado, a polícia.

Os governantes falam, cotidianamente, sobre “democracia”. Mas que democracia é essa? “Iremos avaliar suas propostas”, “vamos levar em conta o que vocês estão falando”. Mas, na prática, a voz do povo é ignorada. Não há vias efetivas para a participação popular. Há vias que tem uma aparência de democráticas, mas na prática não o são.
Quando o povo se dá conta disso, se revolta. Manifesta-se. Milhares de pessoas colocam-se nas ruas, para gritar em conjunto.E então, milhares de pessoas em uníssono gritando conseguem se fazer ouvir. Quando essas pessoas se dão conta que são elas que produzem tudo nessa sociedade: a comida, as roupas, as casas, a educação, a saúde, o transporte, notam que se elas param de trabalhar, então, os ricos e poderosos param de lucrar.

A classe dominante não precisa trabalhar, enquanto conseguir obrigar a classe trabalhadora a trabalhar por eles. Porém, há momentos que os interesses são tão antagônicos que o Estado não consegue manter sua aparência de democrático. Há vezes em que o Estado decide que precisa fazer algo, independente do que aconteça. Nesses momentos, ele aciona sua principal ferramenta.Não importa que pessoas morram. Não importa que pessoas sejam feridas. Não importa que pessoas tenham suas vidas destruídas. A ambição por poder e lucro dos de cima é maior do que a ética, do que a moral que eles próprios pregam.
O dia 29 de Abril é mais uma demonstração do que é o Estado. É um lembrete para nós, classe trabalhadora, que não há outro caminho para fazer valer nossa voz se não a luta. O Estado está aí para nos obrigar a servir aos ricos e poderosos. Quando recusamos, eles nos agridem, nos torturam, nos matam. Nossa única opção é resistir. É lutar. É criar poder popular.

A luta do funcionalismo público do Paraná continua. Resistiremos! A greve continua! Vamos à luta companheirada, pois contra tal sistema de exploração e opressão, não nos resta alternativa se não enfrentá-lo diretamente!

Lutar! Criar! Poder Popular!
É melhor morrer de pé do que viver de joelhos!
http://anarquismopr.org/2015/04/30/o-estado-e-29-de-abril-de-2015/

Nenhum comentário: